Leticia Becker

CATEGORIA

Abrange os trabalhadores em postos de combustíveis, frentistas, lavagens, gás, líquidos inflamáveis, produtos químicos e similares.

FUNDAÇÃO

Fundado em 1997, os trabalhadores no ramo de frentistas, postos de combustíveis, garagens e postos de lavagens de veículos, distribuidoras de gás, trabalhadores em empresas com manuseio ou industria de produtos químicos ou com líquidos inflamáveis e similares da região de Santa Cruz do Sul, resolveram criar um sindicato próprio já que o sindicato a nível estadual não atendia a região, não havia sua sede e muito menos um delegado representante para a nossa região.

HISTÓRICO

Havia muito interesse de um grupo de trabalhadores para a criação de um Sindicato que estivesse mais próximo do trabalhador, já que um sindicato a nível estadual tinha muitos municípios e muitos problemas, por isso, ficava difícil atender todos os trabalhadores de postos de combustíveis da nossa região, este era o objetivo destes trabalhadores, e ele está dando certo.

ABRANGÊNCIA

Vales do Rio Pardo e Taquari